sábado, 3 de julho de 2010

O origami e sua utilidade

Olá!

Muitas pessoas me perguntam "pra que serve o origami?..um kusudama?"..eu digo que é pra trazer novas cores para as nossas vidas, alegrias, sentimentos bons e deixar o ambiente muito mais agradavel e que alguns origamis, algumas montagens ainda são utilitários do dia a dia, como uma caixinha,um gaveteiro, um porta cartões, marca paginas, e etc..ai as pessoas falam "aaaahhhh que interessante, achei que era só alguma dobra de papel e que depois jogava fora ou ficava de canto"..Angustiante escutar isso né?!..Mas as pessoas que desconhecem pensam assim mesmo, e cabe a nós que gostamos e fazemos dessa arte parte de nossas vidas mostrar que por traz disso há muito mais que simplesmente umas dobras.

E como sabem, muitas vezes falar é super facil e muito abstrato, logo, vim postar um gaveteiro que eu fiz a fim de demonstrar justamente isso: que o origami é um conjuto de fatores que em harmonia embelezam nossos ambientes, nos fazem bem, são inéditos - já que nenhum fica igual ao outro - nos ensinam tantas coisas tanto em relação a cultura-fonte e em relação a nós mesmos...enfim..eu ficaria aqui a noite toda descrevendo os beneficios em fazer essa dobrinhas de cada dia, mas é melhor eu parar por aqui senão o post vai ficar gigantesco..
^^




Um comentário:

  1. Amei...ficou maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...It's beautifulllllll!!!!♥♥♥

    bjooooo ... kissessss!!!!

    ResponderExcluir